27.5.13

o cubo mágico mais legal dessa vida

Não sei se vocês, mas eu nunca consegui montar um cubo mágico.
A única coisa que eu sei é que o quadradinho do centro significa a cor real do lado do cubo.
Mas não é desse cubo que eu vim falar hoje... Vocês já viram o cubo mágico da francesa Pixelux Studio?


Esse cubo foi instalado na estátua do Rei Luis XIV e a graça é que: é totalmente interativa.
É um sistema bem complexo de cores, luzes, vídeos e música que variam de acordo com o ritmo das pedaladas das 28 bicicletas que são ligadas ao cubo.


Os efeitos dependem totalmente dos participantes e se todas as bicicletas estiverem sendo utilizadas em velocidade total há o "grande prêmio": um display branco radiante e a estátua soltando fogos!


"Cada bicicleta fornece um sinal que se interagem para a atração principal. Tudo é baseado em design: gráfico, animação, partículas e física, sombreamento glsl, renderização, programação, controle de luz (DMX), modulação de som (uma ponte com Ableton Live). O principal desafio era que o projeto fosse em 360º sem interrupção gráfica. Os dados de cada bicicleta são processados individualmente, criando diferentes níveis de gráficos, definido de acordo com o cronograma principal. Uma seqüência de 240s que impulsionam o aumento da energia até o clímax. O cubo se transforma em energia pura, iluminando a estátua (Louis XIV) e ocorre uma explosão de fogos de artifício para premiar os nossos ciclistas."



Designer: Gilbert Moity
Design gráfico/programador: Xavier Gruchet
Design de áudio: Ben Vedren

Podiam mandar um projeto desses aqui pro Brasil, né?
Mais um incentivo pras pessoas andarem mais de bicicleta por aí.

Au revoir, mon amis!

0 grimpeiros:

Postar um comentário